Ícone do site Misto Brasil

DF faz mais um esforço para vacinar contra a Covid neste sábado

Vacinação Santo Antonio do Descoberto GO Misto Brasília

Devagar novos públicos são atendidos pela imunização contra a Covid-19/Arquivo/Divulgação/Prefeitura

E desde a manhã de hoje, a dose de reforço da vacina passa a ser aplicada em pessoas com 40 anos

Neste sábado (27) haverá um novo esforço concentrado para vacinação das pessoas contra a Covid-19 no Distrito Federal. A ação tem por finalidade incentivar as pessoas que ainda não tomaram a D1. A campanha será realizada em locais públicos com grande circulação de pessoas.

A vacinação vai acontecer em oito regiões administrativas: Vicente Pires, Recanto das Emas, – Sobradinho, Paranoá, Fercal, Ceilândia, Taguatinga e Estrutural. No início dessa semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou que no primeiro mutirão poucas pessoas atenderam o pedido para a vacinação. Ele disse que estava decepcionado.

O objetivo é chegar a 90% da população vacinada até o dia 20 de dezembro. Hoje, a cobertura da população é de 62% no Distrito Federal. Na cidade de São Paulo, toda a população já recebeu todo o esquema vacinal. O Brasil chegou a 80% dos adultos completamente vacinados contra o coronavírus.




E desde a manhã de hoje (26), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada em pessoas com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses. Até a última quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde havia vacinado 183.516 pessoas com a dose de reforço.

De acordo ainda com a secretaria, para aqueles que receberam a dose única da vacina contra a covid-19 será disponibilizada, em breve, uma dose de reforço. Não se trata de uma segunda dose e sim de um reforço vacinal.

A Secretaria de Saúde informou que o DF ainda não recebeu os imunizantes da empresa Johnson & Johnson para aplicação da dose extra. Tão logo as vacinas cheguem à capital federal, os imunobiológicos serão disponibilizados à população.



“O Ministério da Saúde informou que a previsão de envio da dose de reforço da Janssen deve ser na segunda semana de dezembro. O DF fica no aguardo desse envio para iniciar esse reforço a todos que receberam a dose única da Janssen”, informou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos.

“A vacinação é o padrão ouro de combate à Covid. Reforçamos aqui que, quem ainda não se vacinou com a primeira dose, ou quem ainda não tomou a segunda dose, procure uma unidade de saúde. Essas doses estão disponíveis para que possamos fazer a cobertura, proteger melhor a nossa população e caminhar para próximo da normalidade”, afirma a subsecretária de Assistência Integral à Saúde, Paula Lawall.


Sair da versão mobile