Técnicos de outros estados foram convocados pela Neoenergia para recompor a rede elétrica
A Neoenergia Brasília vai reforçar as equipes de manutenção da rede elétrica do Distrito Federal com técnicos que trabalham na Bahia, Pernambuco e São Paulo. O objetivo é reduzir o número de reclamações dos consumidores cada vez maiores contra o serviço prestado pela concessionária. São 98 profissionais entre eletricistas, técnicos e controladores do Centro de Operações Integradas, além de 28 veículos operacionais.
De acordo com uma nota da empresa, os profissionais vão ajudar na recomposição da rede elétrica, danificada após o temporal com ventos de até 60 km/h. Mais de 40 turmas especializadas em serviços complexos passam a reforçar o contingente de mais de 280 eletricistas, “considerando próprios e terceiros, que já estão atuando na normalização do sistema nas diversas áreas atingidas”.
A Neoenergia confirma que o tempo de restabelecimento em algumas localidades tem sido comprometido. “Com o reforço de profissionais das demais empresas do grupo Neoenergia, daremos mais celeridade aos trabalhos operacionais que estão espalhados por diversos pontos do DF”, disse o presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian.
“Nos deparamos com um cenário atípico de destruição. Em variados pontos, nossas equipes estão trabalhando substituição de postes e na reposição da fiação elétrica danificados. Permaneceremos atuando até entramos em um nível de normalidade”, completou Candian, de acordo com a nota. Os canais de relacionamento são o App, WhatsApp (61) 3465-9318 e o site.
