Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaro quer ministros no PL para disputar as eleições

Ministro Marcelo Queiroga CPI da Covid Misto Brasília

Ministro Marcelo Queiroga ajusta a máscara de proteção durante sessão na CPI da Covid/Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado

A ideia é que pelo menos cinco ministros possam disputar os governos estaduais e o Senado

Após dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro aderiu oficialmente ontem, 30 de novembro, ao Partido Liberal, em uma cerimônia na sede da sigla em Brasília, para concorrer às eleições presidenciais no ano que vem. Conforme sua estratégia, escreve o Correio Braziliense, ao menos cinco ministros também devem ingressar no PL até março de 2022.



O plano do Planalto é reforçar os palanques nos estados, apresentando ministros como candidatos a governos estaduais e a cadeiras do Senado.

Entre os potenciais filiados da sigla estão Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência, bem como os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado. Além disso, o PL já tem a ministra da Secretaria do Governo, Flávia Arruda. O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República, se filiou ao PL ao lado do presidente.


Sair da versão mobile