Ele recebeu no plenário 47 votos favoráveis e 32 senadores votaram contra. Na CCJ, o placar foi de 18 votos favoráveis e nove contra
Foi aprovado há pouco pelo plenário do Senado Federal, o nome do ex-ministro André Mendonça para ocupar a 11º vaga no Supremo Tribunal Federal. Foram 47 votos favoráveis e 32 votos contra. A votação mínima era de 41 votos. Atualizado às 19h28.
Em entrevista logo após a sabatina de André Mendonça, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que foi a relatora na Comissão de Constituição e Justiçca, disse esperar que o nome dele também seja aprovado no Plenário do Senado, “mesmo com o placar no limite”. A senadora, que é a relatora da indicação de Mendonça ao STF, afirmou que se sentiu contemplada pelas respostas que Mendonça deu aos questionamentos dos senadores.
Na CCJ, a votação foi de 18 votos favoráveis e nove contra. Em contraponto, os senadores rejeitaram a indicação de Paulo Marcos de Farias (para cargo no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). E aprovaram a indicação de Maria Luisa Escorel de Moraes para o cargo de embaixadora do Brasil na Suécia e, cumulativamente, na Letônia.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou sessão para amanhã às 9 horaspara votação da PEC dos Precatórios (PEC 23/2021) e da Medida Provisória (MP) 1.060/2021.
