O maior crescimento nos cadastros aconteceu no Mato Grosso, segundo uma pesquisa divulgada hoje
De janeiro a setembro de 2021, o volume de micro e pequenas transportadoras do Centro-Oeste aumentou em 74,3%, em comparação com o mesmo período de 2020.
Entre os destaques da região estão o estado de Goiás, que passou de 130 novas micro e pequenas transportadoras cadastradas em 2020, para 217 neste ano, um aumento de 66,9%. Em Mato Grosso, o crescimento nos cadastros foi de 72,5%, já que passou de 120 para 207 novas empresas registradas na plataforma da FreteBras.
No volume de fretes, a pesquisa da FreteBras identificou um aumento médio de 30% de janeiro a setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com quase 300 startups de logística no Brasil oferecendo soluções para uma gestão mais eficiente e segura do negócio, as micro e pequenas empresas conseguiram se adaptar melhor em função do seu tamanho e menor investimento em ativos imobilizados, como frotas próprias, além da maior facilidade de incluir a digitalização em seus processos de trabalho.
“As transportadoras que adotaram a terceirização digital dos fretes obtiveram crescimento de até 200% durante a pandemia”, comentou o diretor de Operações da FreteBras, Bruno Hacad.