Ícone do site Misto Brasil

Senador diz que DF e Goiás têm uma dívida com o Entorno

Senador Vanderlan Cardoso PSD GO Misto Brasília

Senador Vanderlan Cardoso é o presidente do PSD no estado de Goiás/Arquivo/Divulgação

A região historicamente é esquecida nas políticas públicas, como a geração de emprego e renda

Goiás e Distrito Federal têm uma dívida com a região do Entorno, na opinião do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). A declaração foi dita durante a visita que fez no município de Santo Antonio do Descoberto.

“Não vejo outra forma de recuperar a economia do nosso país se não for investindo na geração de emprego e renda”, ressaltou. A situação no Entorno pode ser melhorada, segundo o parlamentar, com a atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, que tem uma superintendência em Goiânia, e que foi instalada em março.



Durante um ato com o prefeito de Santo Antonio do Descoberto, Aleandro Caldato, foi entregue uma motoniveladora e assinado um ato para aquisição de uma van de transporte sanitário com acessibilidade. O roteiro inclui na próxima segunda-feira uma visita em Águas Lindas e Padre Bernardo. O senador também esteve no Novo Gama, quando se encontrou com o prefeito Carlinhos do Mangão.

As três dezenas de municípios que integram o Entorno têm mais de 1 milhão de habitantes, mas as desigualdades sociais e econômicas são desafios para os administradores. Como a região está próxima do  Distrito Federal, grande parte da população ativa trabalha na capital dos brasileiros. Entre os problemas, estão o transporte público de passageiros e a saúde pública.


Sair da versão mobile