Ícone do site Misto Brasil

Izalci lança pré-candidatura sem acordo da “frente ampla”

Izalci Lucas pré-candidatura PSDB DF Misto Brasília

Izalci lança a sua pré-candidatura ao Buriti com a presença de partidos da oposição/Jorge Cury/Misto Brasília

Compartilhe:

Senador fez uma concentração política em torno da pré-candidatura na noite passada

O Distrito Federal tem um terceiro pré-candidato ao Palácio do Buriti desde ontem (15) à noite. O senador Izalci Lucas (PSDB) promoveu um encontro político na nova sede do partido, no Setor Hoteleiro Sul, com a participação da militância e políticos.

A organização do evento informou que 16 representantes de agremiações partidárias passaram pela festa. Sobraram discursos sobre uma composição para as eleições de 2022, mas um acordo por enquanto está longe de acontecer. Izalci, por exemplo, não abre mão de ser candidato a governador e para o posto, não faltam candidatos.



O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, garantiu que o senador “é uma prioridade do partido”, referindo-se à candidatura. O senador Nelson Trad Filho (PSD-MS) passou por lá e mencionou Juscelino kubitschek. O ex-presidente tem sido citado com frequência pela assessoria de Izalci para vincular os dois nomes como um mote de campanha.

Izalci recebeu a visita dos senadores José Antonio Reguffe (Podemos) e da senadora Leila Barros (Cidadania), que tentam costurar uma frente partidária. Passou pelo palanque tucano, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), que é casada com Felipe Belmonte, primeiro suplente de senador na chapa de Izalci.

Esteve no palanque o deputado distrital Leandro Grass (Rede), que lançou seu nome como pré-candidato em outubro. Em setembro, quem também se apresentou como pré-candidato foi o ex-secretário da Educação Rafael Parente (PSB).




A oposição tenta um acordo para formar uma frente ampla, mas apesar das tentativas, aparentemente está longe de acontecer. “Estamos conversando”, comentou o senador Izalci ao Misto Brasilia. Ontem à noite, Leandro Grass resumiu que o objetivo é “unir forças” contra o governador Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidato à reeleição.

A senadora Leila Barros também foi nessa batida da união: “Construir a melhor frente para ganhar as eleições“. Reguffe falou sobre “dar exemplo de união e diálogo”. Paula Belmonte elogiou o colega senador e o deputado Professor Israel (PV) citou carinho e respeito e que estava “feliz com esse momento”.




Sair da versão mobile