Ícone do site Misto Brasil

Pandemia do novo coronavírus continua matando brasileiros

Manifestação cruzes Covid Palácio do Planalto Misto Brasília

A pandemia continua matando os brasileiros, mesmo com o avanço da vacinação/Arquivo

Compartilhe:

Os dados do coronavírus estão desatualizados em alguns estados, como no Distrito Federal

O número de infectados pelo novo coronavírus, em 24 horas, chegou a 3.323, totalizando 22,212 milhões de casos desde o início da pandemia de Covid-19. Os dados estão prejudicados porque há uma semana o sistema apresenta problemas desde o ataque hacker no Ministério da Saúde. Os dados do Distrito Federal, por exemplo, não foi atualizado hoje.



As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde de hoje (18). O balanço consolida informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde. Há 118.924 pessoas em acompanhamento por equipes de saúde.

Em 24 horas, foram confirmadas 153 mortes. No total, a covid-19 causou a morte de 617.754 pessoas, no Brasil. Ainda há 2.726 falecimentos em investigação. Veja o quadro abaixo por estado.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje (18) que a decisão do governo em vacinar crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência pública a ser realizada no dia anterior. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.



“[Só a autorização da Anvisa] não é suficiente. Porque, se você olhar todas as políticas públicas do Ministério da Saúde e verificar todas as autorizações que a Anvisa deu em relação a medicamentos, a dispositivos médicos, basta ver o que tem autorizado pela Anvisa e o que está incorporado no SUS [Sistema Único de Saúde]. São avaliações distintas”, explicou o ministro.

Queiroga disse que aguarda parecer da Câmara Técnica Assessora de Imunizações (CTAI). O documento será levado na próxima semana para apreciação em uma consulta pública, um mecanismo de participação social não presencial, usado por entes públicos para subsidiar o processo de tomada de decisão.





Sair da versão mobile