Ícone do site Misto Brasil

Auditores decidem fazer operação padrão a partir desta semana

Receita Federal DF Misto Brasília

A Receita Federal é o braço arrecadador da União/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A aprovação por 97% da categoria aconteceu durante uma assembleia geral extraordinária

Os auditores fiscais da Receita Federal decidiram basicamente boicotar o trabalho a partir de hoje (23) em protesto contra a falta de reajuste salarial. A principal definição é a realização  de uma operação padrão nas aduanas, com exceção para cargas vivas, perecíveis  e medicamentos.



Os auditores também vão deixar de preencher relatórios de atividades, paralisar todos os projetos nacionais e regionais do Plano Operacional e a entregar todos os cargos em comissão e funções de chefia em todos os níveis hierárquicos, As exigências da categoria permanecem “até que o governo façs a publicação do decreto de regulamentação do bônus de eficiência”.

A aprovação dessas propostas foi feita durante uma assembleia geral extraordinária virtual, que terminou há pouco. O índice de aprovação foi de 97%, segundo informou o Sindifisco Nacional.



Conforme afirmou à CNN o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, a mobilização começa na prática na próxima segunda-feira (27). Ele afirma que a maior parte dos auditores entrará em paralisação com exceção da área aduaneira, em que haverá as atividades continuarão mas em ritmo reduzido.



Sair da versão mobile