O motivo da internação do presidente seria uma suspeita de nova obstrução intestinal
O presidente Jair Bolsonaro, que passava férias em Santa Catarina, desembarcou em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (03), e seguiu direto para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista. Segundo o portal de notícias Uol, o motivo da internação seria uma suspeita de nova obstrução intestinal.
O presidente estava em São Francisco do Sul, no estado catarinense, desde o dia 27 de dezembro. Junto com a primeira-dama Michelle e uma comitiva presidencial, ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.
De acordo com a Globonews, segundo o médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, as primeiras informações passadas pela comitiva presidencial apontam que Bolsonaro relatou dores abdominais. Macedo está nas Bahamas e deve voltar ao Brasil para acompanhar o caso.
Bolsonaro vem sendo criticado por não ter interrompido as férias para acompanhar de perto a situação das chuvas na Bahia, onde mais de 471 mil pessoas foram afetadas e 136 cidades declararam estado de emergência.
A passagem do presidente por Santa Catarina também foi marcada por passeios de motocicleta, jet-ski e diversas cenas de aglomerações. Bolsonaro chegou a ter contato, inclusive, com o deputado federal Coronel Armando (PSL), que testou positivo para Covid-19.