Decreto foi publicado. Proteção volta a ser exigido por conta do aumento dos casos de Covid-19
O Distrito Federal voltará a exigir o uso da máscara de proteção facial em ambientes públicos abertos. O decreto está sendo preparado e foi publicado publicado hoje (19) à tarde na edição extra do Diário Oficial do DF (veja abaixo), segundo as informações da chefia da Casa Civil do governo local. Atualizado às 16h52.
A flexibilização da máscara ocorreu em novembro do ano passado, mas a volta da obrigatoriedade está ligada ao expressivo crescimento da transmissão da Covid-19. Quando o decreto foi publicado no ano passado, a máscara foi mantida em ambientes fechados, como lojas, shoppings e ônibus.
A máscara de proteção tem sido uma peça importante para impedir transmissão da doença, assim como da gripe, que também está com alta incidência no DF. A maioria das pessoas já se acostumou a usá-la. Mas há muita gente que acaba usando a peça no queixo e sem cobrir o nariz.
Nesta quarta-feira (19) foi publicado um decreto que proíbe dança em ambientes festivos. O documento assinado pelo governador em exercício, Paco Britto (Avante), reforça a outras medidas proibitivas, como festas pré-carnavalescas, suspensão das brincadeiras de carnaval e a realização de shows.
