É a pré campanha eleitoral rumo à Presidência que começa a esquentar
Em entrevista para José Luiz Datena, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) soltou diversas flechadas de críticas sobre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, a maior delas recaiu sobre o ex-juiz e agora presidenciável, Sergio Moro.
O pedetista afirmou que Moro se beneficiou financeiramente dos julgamentos que conduziu no âmbito da Operação Lava Jato, no tempo em que atuava na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Ciro lembrou que o ex-juiz julgou processos contra a Odebrecht e mais tarde, já como ministro do governo Bolsonaro, foi trabalhar para a banca de direito norte-americanaque atuou no processo de recuperação judicial da empresa.
o ex-presidente Lula convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede) para fazer parte de sua equipe da campanha nas eleições presidenciais de 2022.Rodrigues teve destaque político no ano passado ao ser o vice-presidente da CPI da Covid, além de se posicionar veementemente contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O convite acontece para que o senador tenha a função de ajudar na composição do programa de governo e na articulação política, entre outras atribuições, segundo a Folha de São Paulo.
No Twitter, Sérgio Moro criticou a decisão do presidente Jair Bolsonaro. “Sancionado o orçamento do governo federal, com cortes em Educação, Segurança e Saúde, nem a Fiocruz foi poupada. Menor verba destinada a investimentos da história. Cresceram os recursos destinados às emendas parlamentares, inclusive ao orçamento secreto”.
