A venda do produto para o estrangeiro registrou um crescimento de 15 mil por cento em dez anos
A floresta preservada também rende divisas para o Brasil em exportações. Um exemplo é o açaí. A venda do produto para o estrangeiro registrou um crescimento de 15 mil por cento em dez anos. Somente entre os anos de 2019 e 2020, o crescimento foi de 51%.
Os números foram apresentados hoje (08) pela startup OakBerry, que atualmente está em 22 países de cinco continentes. Esses números confirmam que o fruto, muito consumido no Brasil, ganhou visibilidade e o gosto dos estrangeiros, segundo a empresa.
Nos Estados Unidos, segundo lugar no consumo do fruto, os complementos mais pedidos são banana, granola e manteiga de amendoim. Na Espanha, o coco, que está entre os maiores produtos produzidos no Estado da Bahia, é um dos toppings mais pedidos no país, junto com a granola e a amêndoas.
Na Arabia Saudita, os toppings mais consumidos com o bowl de açaí é a granola e a manteiga de amendoim. Em Malta, o blueberry se tornou a combinação favorita, juntamente com a granola e o morango. Na Austrália, recém aposta da empresa, os toppings que mais saem são morango, banana e granola – bem parecido com Brasil.
