Em Paris, a polícia prendeu cerca de 100 pessoas neste domingo, informaram as autoridades
A polícia prendeu quase 100 pessoas em Paris durante uma caravana de protesto contra vacinação e medidas restritivas contra a pandemia, informaram autoridades francesas neste domingo (13).
As forças de segurança continuavam o trabalhando na manhã neste domingo para impedir que os autoproclamados “Comboios da Liberdade” paralisem a cidade, informou a DW.
A polícia interrompeu na sábado uma manifestação na capital francesa que havia sido proibida, usando gás lacrimogêneo, e prendeu 97 pessoas, além de emitir 513 advertências.
De acordo com o Ministério do Interior, 32.100 manifestantes em toda a França participaram de comícios que haviam sido autorizados contra as medidas de restrição à pandemia no sábado, quase 7.600 deles em Paris.
Em Haia, opositores das medidas contra a pandemia de toda a Holanda também dirigiram seus veículos rumo ao centro da cidade no sábado. De acordo com relatos da mídia holandesa, centenas de carros bloquearam o famoso Binnenhof, onde, entre outras coisas, está localizado o Parlamento holandês.
Na sexta-feira, o Tribunal Superior da província de Ontário, no Canadá, ordenou que os caminhoneiros desobstruíssem a ponte Ambassador– entre a cidade de Windsor e a metrópole americana de Detroit –, bloqueada há cinco dias.
Como os manifestantes não cumpriram a ordem, a polícia começou a desocupar a ponte no sábado. No início da noite, a maioria dos veículos havia desaparecido, segundo um jornalista da agência de notícias AFP.