Lira é uma das principais lideranças do Centrão e teve apoio do presidente na disputa na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou oficialmente que vai apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro no pleito de outubro.
As declarações do parlamentar foram dadas em uma entrevista concedida ao jornal Valor Econômico. Lira é uma das principais lideranças do Centrão e contou com o apoio de Bolsonaro na disputa pelo comando da Câmara.
“Acho que é coerente. Meu partido dá apoio, o presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil”, afirmou Lira, referindo-se a Ciro Nogueira (PP-PI). “Na democracia, você tem que ter posicionamentos. Não pode ser frágil das situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte”, completou o deputado.
Arthur Lira também criticou a proposta defendida por Lula e por outras lideranças do PT de revogar o teto de gastos, aprovado ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
“São coisas de cada candidato, de cada plataforma política. Só queria lembrar que, no meio dos presidentes que estão e que serão eleitos, tem o Congresso Nacional. E já deixei bem claro: permanecendo um Congresso de centro-direita, nossa vontade é não retroagir nos avanços que a gente já teve”, afirmou. “O problema do Brasil é terminar as reformas paradas.”
