O secretário da Saúde fez um apelo para que os pais levem seus filhos para a vacinação. A taxa de transmissão caiu
O Distrito Federal começa a vacina a partir deste sábado (19) as crianças de 6 a 11 anos com a segunda dose. A informação foi dada nesta tarde pela Secretaria da Saúde durante uma entrevista para a Imprensa.
A ideia é vacinar o mais rapidamente possível 15 mil crianças com a vacina CoronaVac, que receberam a primeira dose entre os dias 22 e 28 de janeiro. Veja os locais de vacinação.
O Distrito Federal tem uma população de 268 mil crianças nesta faixa etária. Até esta quinta-feira (17), segundo a secretaria, 126.018 crianças iniciaram o ciclo vacinal, o que representa 46,98% do total de público.
Incidência da doença em crianças
O Distrito Federal registrou 6.074 casos conhecidos em crianças entre 5 e 11 anos entre janeiro e fevereiro de 2022. Em todo o ano de 2020, os diagnósticos nesta faixa etária somaram 5.380 casos. Já em 2021, foram 7.245.
“É extremamente importante que as famílias, que os pais, percebam o avanço dos vírus em relação às nossas crianças”, diz o secretário de Saúde, general da reserva Manoel Pafiadache.
Há três dias consecutivos, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs pediátricas chega a 100%. Segundo a pasta, 12 crianças até 11 anos morreram por coronavírus na capital desde o início da pandemia.
Um novo ponto de vacinação contra Covid-19 foi aberto na estação do Metrô 112 Sul. O local atenderá, prioritariamente, pessoas com deficiência. Veja as orientações sobre comorbidades.
A taxa de transmissão da doença continua caindo lentamente no DF. Hoje, está em 0,98. Ontem estava em 1,01. Mas os cuidados continuam sendo os mesmos, já que a ocupação de leitos na UTI para adulto pouco se alterou. No final da tarde o índice era de 93%.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde informa que foram anotados 16 óbitos.