O anúncio foi feito em plenário, mas manteve a expectativa do anúncio para concorrer ao governo
O que já era esperado foi confirmado ontem (23) pelo próprio senador José Antonio Reguffe. Ele saiu do Podemos e se filiou no União Brasil para possivelmente concorrer ao governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito durante um discurso no plenário do Senado Federal.
Reguffe, segundo uma pesquisa divulgada pela TV Record, está em segundo lugar na corrida para o Palácio do Buriti. O senador está atrás do governador Ibaneis Rocha (MDB), que já anunciou a sua pré-candidatura à reeleição.
O senador garantiu que terá liberdade e autonomia totais de voz, voto e posição pelo acordo feito com o partido. Na terça-feira (22), ele recebeu em seu gabinete o presidente regional do União Brasil, Manoel Arruda, quando foram definidos os parâmetros para essa filiação. Na ocasião, Arruda tinha dito que a questão seria definida naquele mesmo dia.
A mídia lembra que no no União Brasil, o senador terá mais tempo de televisão e mais recursos para a campanha do que se ficasse no Podemos. Fusão entre DEM e o PSL, o União Brasil tornou-se uma das maiores bancadas do Congresso Nacional.
“Tomo essa atitude hoje, visando ajudar a construir um pacto pelo Distrito Federal. O cargo que disputarei não está definido ainda, nós vamos definir mais para frente. Mas eu quero juntar as pessoas de bem desta cidade num grande pacto por esta cidade, fazendo a boa política. E, mais na frente, eu vou decidir qual será o cargo que eu vou disputar nas próximas eleições.
Reguffe comentou que seu posicionamento nas eleições deste ano será de uma terceira via para o país, registrou a Agência Senado.
