Estados Unidos e os europeus estão comprometidos em promover uma cooperação em cibersegurança
O presidente dos EUA, Joe Biden, visita hoje (25) Varsóvia após negociações com os aliados em Bruxelas, no quadro da viagem do presidente à Europa, para discutir a resposta à situação humanitária na Ucrânia com seu colega polonês, Andrzej Duda. Dos mais de 3,6 milhões de indivíduos que fugiram da Ucrânia em meio ao conflito, mais de dois milhões chegaram à Polônia.
Os Estados Unidos comprometeram-se a aceitar cerca de 100 mil ucranianos e alocar US$ 1 bilhão (R$ 4,83 bilhões) para um novo fundo humanitário.
Os líderes dos países europeus estabeleceram o Fundo Fiduciário de Solidariedade da Ucrânia para a reconstrução do país após o fim da operação especial russa. Conforme o comunicado do Conselho Europeu, os recursos serão encaminhados para “necessidades imediatas” e para “a reconstrução de uma Ucrânia democrática”.
Além disso, Biden e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, emitiram um comunicado conjunto afirmando estar comprometidos a promover uma cooperação em cibersegurança, incluindo a adoção de medidas para aumentar resiliência cibernética.
