Ícone do site Misto Brasil

Polícia anuncia prisão de atirador de metrô de Nova Iorque

Nova Iorque ataque metrô Misto Brasília

Pessoas feridas em ataque no metrô de Nova Iorque nesta manhã/The New York Post/Reprodução

Compartilhe:

A identificação de Frank James foi feita a partir de uma chave encontrada na estação do Brooklyn

Frank James, suspeito autor do ataque a tiros no metrô de Nova York foi preso por policiais no bairro de East Village, em Nova York, nesta quarta-feira (13), disseram três policiais à CNN. Policiais em ronda na 9ª delegacia, no centro da cidade, o prenderam, afirmaram.

James passou a ser considerado suspeito pelo crime nesta manhã. Na terça-feira, ele foi apontado como “pessoa de interesse”, ou seja, seu envolvimento passou a ser investigado pela polícia. De acordo com os oficiais que realizaram a prisão, ele foi identificado enquanto caminhava pelas ruas da cidade.



A identificação do suspeito foi feita a partir de uma chave encontrada na estação de metrô onde ocorreu o tiroteio, no bairro do Brooklyn. A chave correspondia a uma van, alugada na Filadélfia, que foi ligada a James. Em seguida, uma arma também recuperada no local do ataque foi conectada ao suspeito, que teria a comprado.

No incidente na estação 36th Street em Sunset Park, o autor soltou granadas de fumaça em um dos vagões, e logo depois começou a atirar, ainda dentro do trem. Ele continuou o ataque na estação, dando 33 disparos, conforme informou o chefe dos detetives da polícia de Nova York, James Essig.


Sair da versão mobile