Ícone do site Misto Brasil

Rússia acusa Ucrânia de contratar soldados mercenários

Ucrânia guerra resgate Misto Brasília

Soldados resgatam idosa em carrinho de supermercado em Kiev/arquivo/Zeit Oline

Compartilhe:

Posicionamento foi feito em uma entrevista pelo vice-chanceler russo Oleg Syromolotov

O vice-chanceler russo Oleg Syromolotov disse em entrevista à Sputnik que a situação na Ucrânia está sendo agravada pelo fluxo de mercenários recrutados pelas missões diplomáticas do país.

De acordo com suas palavras, “a situação se agrava pela afluência de mercenários à Ucrânia a partir dos países europeus e do Oriente Médio, cujo recrutamento, violando as normas do direito internacional, é efetuado inclusive pelas missões diplomáticas ucranianas”.



Além disso, segundo seus dados, no último mês e meio, Washington entregou a Kiev armas no valor total de US$ 1,65 bilhão (R$ 7,71 bilhões), embora as autoridades ucranianas não sejam capazes de assegurar o armazenamento adequado das armas fornecidas pela OTAN. Assim, esse armamento pode acabar no mercado negro de outros países.

Conforme ele, “é óbvio que as autoridades da Ucrânia, que não controlam as ações dos militantes, não serão capazes de assegurar um armazenamento seguro dessas armas, que consequentemente podem acabar nos mercados negros de outros países”.


Sair da versão mobile