Ícone do site Misto Brasil

Força Nacional vai para reserva indígena no Paraná

Força Nacional soldados Misto Brasil

A Força Nacional é formada por agentes estaduais de segurança/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Na Reserva Indígena Parakanã foram encontrados corpos de três caçadores

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (3), Portaria nº 74, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança em apoio à Fundação Nacional do Índio, na Reserva Indígena Parakanã, no Pará.



Os militares vão atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 15 dias, a contar de hoje (03), em articulação com os órgãos de segurança pública do estado.

De acordo com a portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.


Neste reserva, foram encontrados três corpos de homens que eram caçadores próximo ao município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. A Federação dos Povos Indígenas do Pará (Fepipa) disse ontem (02), que indígenas da região de Novo Repartimento estão sofrendo ataques e sendo alvo de discurso de ódio, após a morte de três caçadores dentro da reserva indígena Parakanã.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) disse que “ao ser informada sobre o possível desaparecimento de caçadores na Terra Indígena Parakanã (PA), acionou os órgãos de segurança pública e vem colaborando com os trabalhos”.


Sair da versão mobile