Misto Brasil

Pré-candidatos ao governo e o Dia das Mães

Professora Rosilene Corrêa com a família no Dia das Mães/Álbum de família

Apenas um político que pretende chegar no Palácio do Buriti não fez comentários sobre a data

Os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal aparentemente esqueceram hoje (08) a política partidária para deixar mensagens para as suas e outras mães pelo dia consagrado a elas. O governador Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a sua mãe, a esposa e a sua irmã “são exemplos de mães e mulheres de força”.



Pré-candidato à reeleição, Ibaneis também garantiu que no Distrito Federal, “as mulheres são a maioria entre os beneficiários das famílias em vulnerabilidade social. Nosso governo se preocupa e cuida de todas, em especial das mães chefes de família”.

Nos últimos dias ele tem dedicado muito espaço nas redes sociais para aparecer ao lado da deputada Flávia Arruda (PL), depois de um estremecimento no acordo político com o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra da Mulher Damaraes Alves (Republicanos). Flávia é também pré-candidata ao Senado e teria ficado chateada com essa manobra.

Ibaneis Rocha mãe DF Misto Brasília
Governador Ibaneis Rocha posa ao lado da mãe e da esposa Mayara/Álbum de família



O senador Izalci Lucas (PSDB) usou o Instagram para postar imagens da esposa, da mãe e dos filhos sem escrever um texto sobre o assunto. Numa postagem anterior, comentou a homenagem com a medalha Amigo do Comércio pela Confederação Nacional do Comércio, “um reconhecimento da instituição pelo trabalho na defesa do comércio”.

O deputado distrital Leandro Grass (PV) também não esqueceu do Dia das Mães e mandou um “beijo enorme para todas as mamães, especialmente a minha que eu amo tanto”.  E lamentou que filhos não puderam estar com suas mães. No sábado, fez política ao dizer que no seu mandato apresentou R$ 23 milhões em emendas para destinados para projetos pedagógicos e a revitalização de mais de 300 escolas públicas do DF.

O ex-secretário da Educação, Rafael Parente (PSB), postou um vídeo em que aparece no aeroporto e disse que era uma surpresa para a sua mãe. “Surpresinha que fiz hoje para a minha mãe! Se hoje sou o que sou é por ela que sempre lutou e me apoiou mesmo nas adversidades! A todas as mamães desejo um ótimo dia”.



A senadora Leila Barros (PDT) não deixou de passar a data. “Hoje é o dia de todas nós que somos mães. Mas, neste momento, venho apenas na condição de filha de uma mulher muito especial”. Segundo ela, aprendeu com sua mãe que poderia realizar seus sonhos. “Ela sempre foi minha conselheira, amiga e parceira”.

A professora Rosilene Correa (PT) apresentou novas e antigas fotos da família. Escreveu que “ser mãe é conhecer a forma mais sublime e poderosa do amor”. Comentou que é filha, mãe e avó. “Sou filha, sou mãe e sou avó. E sou realizada com a família linda que construí”.

O senador José Antonio Reguffe (União), que ainda não definiu se será candidato ao governo do Distrito Federal, não postou nenhuma homenagem às mães. O parlamentar, apesar de um número significativo de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter, utiliza muito pouco essas ferramentas de comunicação com os internautas.


Sair da versão mobile