Ícone do site Misto Brasil

Tucanos esperam renúncia de Dória à pre-candidatura

João Dória SP Misto Brasília

João Dória durante discurso da renúncia ao governo de São Paulo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

 

A cúpula do Cidadania, MDB e PSDB fizeram uma nova reunião, mas não há uma solução para a terceira via

Deputados do PSDB de Minas Gerais e também de São Paulo esperam que o ex-governador João Dória desista de concorrer à Presidência da República. Essa possibilidade abriria espaço para fechar um acordo com o Cidadania e com o MDB para uma candidatura que não fosse a de João Dória.



O PSDB ainda não abandonou a ideia de uma outra candidatura num voo solo. O fato é que a situação de João Dória está cada vez mais complicada. “Ninguém quer ele”, disparou um parlamentar hoje (18) à tarde.

A reunião desta quarta-feira, entre os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo, colocou mais dúvida do que certezas na terceira via. Não foi divulgado decisão do encontro, porque ficou pendente uma reunião da executiva tucana com João Dória.

Ficou definido apenas que chegaram a um consenso sobre a necessidade da terceira via. Os três evitaram falar sobre qual seria a decisão da cúpula dos três partidos. O anúncio ocorrerá apenas na terça-feira da semana que vem.


O pré-candidato tucano não aceitou o convite para ir encontro com os caciques. Alegou uma agenda externa. Também não participou a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é pré-candidata à Presidência da República. Simone poderia encabeçar a chapa com o senador Tasso Jereissati como candidato à vice-presidente. A pesquisa eleitoral que ficou de ser divulgada ainda não foi revelada.

Na mídia, o comentário é que Dória não tem chances concretas de concorrer, porque patina nas pesquisas eleitorais, ficando abaixo do terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT). O “gesto de grandeza”, portanto, seria importante para que os três partidos caminhem juntos na disputa eleitoral.

O deputado federal Beto Pereira (MS) declarou hoje, em entrevista à CNN, que os partidos da terceira via devem se desprender de projetos pessoais para a definição de uma candidatura única à Presidência da República.


Sair da versão mobile