O percentual da participação dos alunos de 15 a 17 anos também é maior que o Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro
A frequência escolar entre jovens de 15 a 17 anos na cidade da Candangolândia está acima da média geral, em regiões administrativas como Plano Piloto, Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro. O percentual é de 94,6% dos alunos dessa faixa etária pioneira na cidade.
Os dados foram divulgados na Pesquisa Distrital de Amostragem por Domicílio (Pdad) 2021 , divulgados nesta quarta-feira (25) pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).
O chefe de gabinete da Diretoria de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Dieps) da Codeplan, Thiago Mendes Rosa, comentou que “a questão escolar é um dado que teve certa influência da pandemia, já que parte da pesquisa foi realizada com diferentes configurações de ensino, ora remota, híbrida e ora presencial”.
E 75,5% dos moradores locais observam a presença do policiamento nas ruas . Das quatro regiões, Sudoeste/Octogonal é a que se sente mais segura, com 93,7% de percepção da população. “No geral, a percepção da população do policiamento ostensivo na capital federal”, informou a Agência Brasília.