Ícone do site Misto Brasil

TST abre programa de residência para a área da computação

TSE fachada prédio Misto Brasília

Sede do TSE, que vai controlar as eleições gerais de outubro/Maurício Nogueira/Misto Brasília

Compartilhe:

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira. Estão disponíveis 12 vagas e o salário será de R$ 3 mil

Estudantes da área de computação podem se inscrever até terça-feira (31) no Programa de Residência aberto pelo Tribunal Superior do Trabalho. Para concorrer a uma das 12 vagas, o candidato precisará cumprir as duas etapas da seleção.



A primeira é a homologação da inscrição e a verificação dos documentos requisitados, e a segunda consiste na realização de prova de conhecimentos específicos. O residente receberá uma bolsa de estudos mensal no valor de R$ 3 mil. Além da especialização lato sensu na área, o acordo permitirá que os residentes entreguem propostas de melhorias à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TST.

Entre os serviços previstos, está a análise de softwares usados pelo TST e a apresentação de sugestões de melhorias de usabilidade. A expectativa é que, ao longo do programa, seja desenvolvido um software para consulta do inteiro teor de processos por advogados via celular, adaptado para os sistemas operacionais Android e IOS. Conheça e acesse o edital. O acordo foi firmado entre a TST e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Sair da versão mobile