Partido indica que deve manter a pré-candidatura, porque não há entendimento com o PL de Flávia Arruda
O quadro político no Distrito Federal talvez seja um dos mais indefinidos do país para as eleições majoritárias de outubro. Nos três grandes grupos ninguém é capaz de traçar um cenário definitivo neste momento. No grupo do governador Ibaneis Rocha (MDB) continua o impasse em torno da candidatura ao Senado Federal.
O Republicanos estica a corda com a preparação de uma grande concentração de filiados na próxima terça-feira (07). No Centro de Convenções Uliysses Guimarães, serão apresentados os 25 candidatos à Câmara Legislativa e nove candidatos à Câmara dos Deputados. A estrela do evento, no entanto, será a ex-ministra Damares Alves.
O partido mantém a pré-candidatura ao Senado, já que a cúpula do partido entende que Damares Alves é a “candidata do Bolsonaro”. A deputada Flávia Arruda (PL), seria, no entendimento dos supostos aliados, a “candidata do Ibaneis”. É neste clima que são aguardadas as convenções partidárias para julho.
Até lá, haverá muita conversa, mas quase nenhuma definição de nomes e cargos. Para colocar mais tempero nesse menu, até o nome do ex-governador José Roberto Arruda para o governo distrital passa a ser considerado.
Como há um embate entre as duas forças partidárias, o governador ainda não definiu o vice na sua chapa. Na semana passada, representantes dos partidos que integram a base do governado davam como certa a permanência de Paco Britto (Avante).
