Ícone do site Misto Brasil

Moro deve mesmo concorrer ao Senado no Paraná

Sérgio Moro ex-juiz senador Misto Brasília

Sérgio Moro é senador da República pelo estado do Paraná/Arquivo

Compartilhe:

Ele perdeu uma ação do PT no TRE de São Paulo, que considerou que o ex-juiz não mora na capital paulista

O ex-juiz federal Sérgio Moro deverá concorrer para o Senado Federal pelo Paraná. A decisão ainda não está tomada, mas se isso acontecer vai dividir os votos com seu ex-amigo e senador Álvaro Dias (Podemos), que sempre alimentou a ideia do ex-ministro concorrer à Presidência da República. Os dois começaram a trilhar caminhos diferentes quando Moro trocou o Podemos pelo União Brasil.



Moro pensava em concorrer para o Senado por São Paulo, depois que não foi viabilizado como presidenciável dentro do União Brasil. O ex-juiz terá que mudar novamente de planos, porque por maioria de votos, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cancelou a transferência de domicílio eleitoral para a capital paulista.

Moro afirmou residir em um hotel de São Paulo e a 5ª Zona Eleitoral, do bairro paulistano Jardim Paulista, aprovou a transferência. O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) contestou a decisão. A legenda argumentou que o ex-juiz não possui vínculos com o estado de São Paulo, tampouco com a cidade. Moro não comentou até agora a decisão do TRE.



Sair da versão mobile