A garotada vai conhecer a estória do Casamento de Chiquinha, espetáculo que resgata a cultura popular
Hoje (11) à tarde, a partir das 15 horas, uma das mais antigas manifestações do folclore brasileiro poderá ser visto o Jardim Urbano do Conjunto Nacional. O Festival de Mamulengos mostra o teatro de bonecos, no estilo fantoche, típico do Nordeste brasileiro, especialmente do Estado de Pernambuco.
A garotada vai conhecer a estória do Casamento de Chiquinha, espetáculo apresentado pelo Mamulengo Alegria. O show é livre, com acesso gratuito. Haverá um casamento no palco, em uma estória de teatro de bonecos idealizada, escrita e apresentada pelo candango, com pinta de nordestino, Josias Wanzeller da Silva.
Toda a trama se dá por trás de uma empanada, onde Josias manipula seus bonecos-personagens. A trilha sonora reúne o que há de melhor na música nordestina, o forró. A Cia Mamulengo Alegria começou sua trajetória com a peça “O Casamento de Chiquinha Muito Prazer com João sem Sorte”, que é fruto da pesquisa e vivência do mamulengueiro Josias Wanzeller da Silva e suas viagens de brincante pelo Brasil.