Levantamento realizado pelo Uber mostra que os celulares e máquinas fotográficas são os mais esquecidos
Os passageiros do transporte por aplicativo de Brasília são os mais esquecidos entre dez capitais pesquisadas pelo Uber. Os objetos mais esquecidos dentro dos veículos são celulares e máquinas fotográficas.
O levantamento divulgado é o sexto da série e se refere aos registros do ano passado. Segundo a empresa, Brasília volta a ocupar o primeiro lugar. Em 2018, a capital dos brasileiros já tinha aparecido em primeiro lugar. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis e São Luís (MA).
Domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns do esquecimento dos objetos. Os horário mais comuns foram entre as 21 e 23 horas. Desde o primeiro levantamento feito pela empresa, celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos.
Cidades Mais Esquecidas – Brasília, Florianópolis, São Luís, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Santos, Curitiba, Recife, e São Paulo.
Itens Mais Esquecidos – celulares e/ou câmeras fotográficas, carteira ou bolsas, mochilas, chaves, óculos, roupas, fones de ouvido e/ou caixinhas de som, garrafas de água, livros e comidas e/ou itens de mercado