Ícone do site Misto Brasil

Inscrições para programa que vai ajudar organizações sociais

Criança orfanato covid Misto Brasília

As organizações se comprometem a assistir as crianças vulneráveis/Arquivo

O treinamento vai orientar e capacitar as pessoas dessas entidades do país a captar recursos

Por Misto Brasília – DF

O Instituto Bancorbrás, Instituto BRB, Instituto Mais Brasal, Instituto Sabin e Sicoob Planalto Central, em parceria com a Phomenta, abriram uma nova edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS). As inscrições serão recebidas 21 de julho.



Em sua quinta edição, o programa deste ano será dividido em duas fases, sendo a primeira fase aberta e a segunda realizada por intermédio de um edital que levará em conta, entre outros requisitos, a performance das organizações que mais se dedicarem na fase inicial. Desde sua criação em 2018, o PAIS auxiliou mais 84 organizações, localizadas em 18 estados do país, a conseguirem captar mais de R$ 3,8 milhões.

A fase inicial, que acontece até 21 será realizado o curso gratuito de Captação de Recursos por meio de um exclusivo chatbot. O curso é aberto a qualquer pessoa interessada no tema e focado em Organizações da Sociedade Civil (OSCs).


Para a segunda fase do programa, as organizações que mais se engajarem na capacitação via WhatsApp poderão participar de um edital exclusivo que selecionará 40 delas para uma capacitação com encontros online e ao vivo em Gestão Ágil e Sustentabilidade Econômica, conduzida por uma equipe de especialistas da Phomenta em formação para empreendedores sociais.

“O PAIS é uma constante mudança, um grande laboratório em que vamos experimentando, observando sempre como podemos aprimorá-lo”, destaca Roberta Abreu, gerente executiva do Instituto Bancorbrás.


Sair da versão mobile