Ícone do site Misto Brasil

Pré-candidatos ao Senado falam em responsabilidade social

Paulo Octavio empresário DF Misto Brasília

Paulo Octávio é pré-candidato ao Senado Federal no Distrito Federal/Arquivo

Compartilhe:

Damares fala em família. PO diz que os problemas precisam ser combatidos. Rosilene preocupada com as próximas gerações

Por Misto Brasília – DF

O empresário e pré-candidato ao Senado pelo PSD, Paulo Octavio, disse que as demandas sociais do Distrito Federal vão crescer. “Uma cidade com mais de 300 mil desempregados tende a ver as demandas sociais aumentarem. E os problemas do futuro precisam ser combatidos no presente”.

O comentário foi por conta, segundo ele, de uma nova ordem econômica mundial após a pandemia. Para o pré-candidato, “todo mundo” deveria se preocupar com a responsabilidade social. “Temos de pensar que há uma imensa quantidade de pessoas que precisa de mais atenção.



Para a pré-candidata ao Senado pelo Republicanos, Damares Alves, a “família é nosso bem mais precioso”. No seu périplo por agenda religiosa, a ex-ministra afirma que a “construção de uma nação mais segura, mais justa e mais igualitária passa pelo fortalecimento dos vínculos familiares. Uma criança com a presença dos pais, com toda certeza se tornará um cidadão mais consciente dos seus deveres e direitos”.

No final de semana, a pré-candidata ao Senado pelo PT, Rosilene Corrêa, esteve em Taguatinga e disse que “ouvir os comerciantes e prestar contas do nosso trabalho à população”.


A cidade, segunda a professora, “só recebeu a atenção do atual governo para realização de obras. Enquanto isso, o hospital segue lotado, muitos comércios da região central tiveram que fechar as portas por causa da obra do túnel, a quantidade de pessoas em situação de rua só aumenta e a comunidade segue sem cuidado”.

Rosilene garante que a federação, que tem como pré-candidato ao governo o deputado distrital Leandro Grass (PV), fará diferente. “Nós iremos melhorar Taguatinga para que essa e as próximas gerações possam viver em uma cidade acolhedora e desenvolvida”.


O pré-candidato do Novo, advogado Paulo Roque, disse que o grande desafio do Distrito Federal é gerar empregos. “O setor público não vai resolver o problema das oportunidades de Brasília”. De acordo com uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio, “Brasília cria a ideia que o jovem vai para o concurso público ou não tem solução”.  Disse também que a “má gestão do dinheiro público é um descaso com a primeira infância, pauta que para mim é de altíssima relevância”.

No Instagram, a pré-candidata do PL ao Senado, Flávia Arruda, postou uma publicidade em que destaca a PEC dos benefícios, conhecida também como Kamize. Ela destaca o vale-gás e também o caminhoneiro e para os taxistas. Ela lembrou a votação da semana passada e classificou como “importantes” e com “muitas conquistas para a nossa população”.



Sair da versão mobile