A concessionária de energia do Distrito Federal diz que tem compromisso com tecnologia e eficiência
A Neoenergia Brasília informou que no primeiro semestre investiu R$ 4,2 milhões para troca de lâmpadas por LED e substituição de refrigeradores antigos para moradores de baixa renda. Em 17 regiões administrativas foram trocadas 37,8 mil lâmpadas convencionais.
A concessionária trocou 667 refrigeradores antigos por modelos eficientes, visando proporcionar economia na conta de luz dos moradores do DF. Para se cadastrar e ter o direito a substituição do refrigerador, o cliente precisa ser beneficiário da TSEE, estar adimplente com a distribuidora, ter consumo mensal superior a 150 kWh/mês, além de residir nas regiões atendidas pelo projeto.
“Temos o compromisso de promover o uso eficiente de energia elétrica por meio de novas tecnologias e de equipamentos adequados, levando bem-estar às pessoas e desenvolvimento para diversas regiões do DF”, explica o gerente de Eficiência Energética da empresa, Ana Christina Mascarenhas.
Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).
A concessionária iniciou também a substituição de lâmpadas convencionais de prédios públicos. O primeiro local beneficiado pelo projeto é o complexo da Força Aérea Brasileira (FAB) em Brasília, com a troca de 7.684 lâmpadas. Desse total, 959 lâmpadas já foram entregues para a Base Aérea de Brasília.
