Misto Brasil

Justiça decreta prisão de PM que atirou em lutador

Lutador de jiu-jitsu Leandro Lo que levou um tiro na cabeça/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi atingido na cabeça. O policial está foragido

Por Misto Brasília – DF

A justiça paulista decretou no final da tarde deste domingo (07) a prisão do policial militar que atirou na cabeça do campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo. Ele foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes e a última conquista foi na categoria meio-pesado.

A Polícia Militar de São Paulo não confirmou o nome do policial, mas nas redes sociais a informação é que seja de Henrique Otávio de Oliveira Velozo, que está foragido. A PMSP comunicou que vai abrir um inquérito administrativo para apurar a ocorrência.

Leandro Lo foi levado para o Hospital Municipal Arthur Saboya, de São Paulo, que não divulgou o boletim médico a pedido da família. Nas entrevistas, amigos próximos informaram que o estado do atleta é gravíssimo e irreversível e com morte cerebral.

O lutador foi atingido por volta das 2 horas da manhã de hoje, durante uma festa no Clube Sírio. De acordo com testemunhas, o policial que não tinha se identificado pegou uma garrafa da mesa onde estava a vítima e mais quatro pessoas. Depois de provocar o grupo, o atirador foi imobilizado por Leandro Lo.

Acredita-se que o atleta achava que o policial estava mais calmo e soltou o atirador. Depois disso, o criminoso sacou uma arma e disparou contra Leandro Lo. O tiro atingiu a cabeça da vítima.

Sair da versão mobile