Misto Brasil

Tribunal investiga falta de reagentes e equipamentos na Saúde

A corte é responsável pela fiscalização das contas do governo distrital/Arquivo

A secretaria e a empresa contratada têm 15 dias para dar explicações sobre a falha

Por Misto Brasília – DF

Supostas irregulares em contratação para fornecimento de reagentes e equipamentos para a realização de exames laboratoriais pela Secretaria de Estado de Saúde, estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. A pasta e a empresa contratada têm 15 dias para dar explicações sobre as possíveis falhas.



A empresa contratada deveria fornecer reagentes e materiais para a realização de exames bioquímicos e imunológicos em laboratórios localizados em Ceilândia, Guará e São Sebastião. A secretaria deveria também instalar equipamentos e sistemas integrados de bioquímica e imunologia em cada uma das três centrais, incluindo toda a infraestrutura do espaço físico, necessária ao funcionamento dos equipamentos.

A PMH – Produtos Médicos Hospitalares LTDA., vencedora da licitação, não teria feito a entrega dos equipamentos e materiais. Alguns itens teriam sido entregues com atraso. O TCDF também apura possíveis falhas nos equipamentos disponibilizados, segundo informou a assessoria do tribunal.

Sair da versão mobile