Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis diz que se não fosse a pandemia teria feito mais pela saúde

Ibaneis Rocha governador DF Misto Brasília

Ibaneis Rocha é o governador do Distrito Federal/Arquivo

O governador e candidato à reeleição disse que no período da Covid-19, o DF investiu R$ 3 bilhões

Na entrevista que concedeu ao podcast do g1 nesta tarde, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que a sua administração investiu R$ 3 bilhões na saúde durante a pandemia da Covid-19.



O candidato à reeleição disse que se não fosse a crise sanitária, três hospitais teriam sido construídos no Recanto das Emas, São Sebastião e outro na região centro-sul do DF. “Isso pode ser feito no segundo mandato”, anunciou.

Grande parte da entrevista foi dedicada às questões de saúde, que é o maior problema do governo e que os adversários vão explorar ao longo da campanha. Ibaneis citou uma série de números, segundo ele positivos, como a contratação de 18 mil profissionais na saúde entre temporários e efetivos.



O governador também fez promessas para o próximo governo. Ele pretende construir uma rodoviária no Arapoanga e a ampliação do terminal de Santa Maria e a integração do sistema de transporte público com os municípios do Entorno.

Sobre as críticas com as imensas filas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o governador se defendeu. “Nós estamos atendendo 500 mil pessoas por ano, triplicamos a capacidade de atendimento, contratamos mais de mil servidores, ampliamos os Cras, abrimos quatro pontos de atendimento. Não podemos negar o que foi feito. O pior é não ter o atendimento social, mas nós temos”.

Sair da versão mobile