Ícone do site Misto Brasil

Leila Barros promete criar 30 mil vagas para educação infantil

Leila Barros campanha DF Misto Brasília

Leila Barros durante campanha eleitoral na parte superior da rodoviária/Divulgação

Durante entrevista ela falou também sobre a saúde e o transporte público de massa

Por Misto Brasília – DF

A candidata ao governo do Distrito Federal pelo PDT, Leila Bairros,  disse que o orçamento para a Saúde é um dos mais altos da União graças ao Fundo Constitucional. Ela prometeu a construção de dois novos hospitais nas regiões de Pôr do Sol/Sol Nascente e São Sebastião, e a ampliação da rede hospitalar do Guará.



Na entrevista que deu à Rádio Mais Brasil FM, falou também sobre a educação. Prometeu oferecer cursos para os jovens, ampliar a educação infantil para crianças de três anos por meio da criação de, no mínimo, 30 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos e a construção de três novas escolas técnicas. “Educação é uma bandeira não só minha, mas do PDT.”

“Eu, como governadora, vou priorizar sim essa rede de proteção às mulheres”. A candidata lembrou não só ter sido autora da Lei do Stalking, que criminaliza a perseguição, tanto presencial, quanto virtual, de homens e mulheres, como prometeu uma Delegacia da Mulher para a região Norte e dar prioridade para a Casa da Mulher Brasileira em resposta ao aumento dos casos de feminicídio no DF.


Leila falou sobre Mobilidade Urbana e lembrou o quanto a vida de quem depende dos ônibus no DF é sofrida. “Como é que você vai dar bem-estar para uma pessoa que pega o ônibus lotado, lá no final da Ceilândia e fica duas, três horas de pé? A gente tem que investir em transporte de massa”.

A candidata defende a expansão do metrô para Asa Norte, com monotrilhos para Sobradinho e Planaltina, e também na Ceilândia, Samambaia, Santa Maria e Gama. Além disso, a candidata abordou a questão do VLT e a necessidade de sua extensão para W3 Sul/W3 Norte e L2 Sul/L2 Norte. ressaltou.



Sair da versão mobile