Haverá primeiro uma avaliação do problema que será enfrentado com conversas música
Por Misto Brasília – DF
Três escolas do ensino fundamental e médio de Planaltina e Sobradinho se integram a partir desta quinta-feira (08) no projeto “Eternize”. A finalidade é reduzir a violência entre os alunos da rede pública do Distrito Federal.
Debates e informações importantes sobre os alunos serão discutidas no Centro de Ensino Vale do Amanhecer, Centro de Ensino Médio 1 de Sobradinho I e Centro de Ensino Médio 4 de Sobradinho II. O “Eternize” conta com a participação do Jhon MC, dos dançarinos Bboy Kamon, Bboy Migaz e Bgirl Nay e o DJ Jannu nas pickups.
O projeto cultural é idealizado pela fotógrafa Ananda Oliveira e será feito a partir de rodas de conversas entre artistas e pessoas do movimento hip hop que irão falar sobre o assunto abertamente. Em cada instituição, será feita uma visita prévia para conhecer os alunos individualmente e, assim, entender sua realidade e visão acerca da violência.
“Não estamos entrando nas escolas para ficar naquilo de ‘não pode isso, não pode aquilo’. Vamos consolidar uma obra sociocultural que será capaz de dialogar com os jovens através da música, dança e do grafite”, afirma Ananda.
A iniciativa levará apresentações musicais, artísticas e didáticas integradas aos quatro elementos da cultura Hip Hop (MC, break dance, grafite e DJ).
