Ícone do site Misto Brasil

Charles III agora é o rei do Reino Unido

Príncipe Charles agora é rei Misto Brasília

Charles agora é rei do Reino Unido, após a morte da mãe Elizabeth II/Arquivo

Compartilhe:

O novo rei não esconde quais as causas que realmente importam para ele que expõe de forma pública

Por Misto Brasília – DF

No momento da morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, Charles, aos 73 anos, se tornou o novo monarca e rei do Reino Unido e os 14 reinos da comunidade. Da nova geração dos Windsor, ele será conhecido como Charles III.

“A morte de minha querida mãe, a rainha, é um momento de muita tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Nós estamos de luto profundo pela morte de uma soberana querida e uma mãe muito amada. Eu sei que sua morte será sentida profundamente pelo país, pela Commonwealth e por incontáveis pessoas pelo mundo”, disse Charles, informou a Sputnibk.



Em seu primeiro comunicado como rei, ele ainda apontou que, “durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados pelo nosso conhecimento do respeito e do profundo carinho tão profundamente cultivado pela rainha.”

De acordo com a imprensa britânica, ao contrário de sua mãe, que era conhecida por manter suas opiniões pessoais em sigilo, o novo rei não esconde quais as causas que realmente importam para ele.
Ao moldar seu papel como herdeiro, ele dedicou seu tempo a algumas das questões sociais mais importantes do nosso tempo, construindo relacionamentos inter-religiosos, defendendo a causa das mudanças climáticas e tornando-se uma das figuras mais respeitadas do mundo em questões ambientais.



Além disso, defendeu medicamentos homeopáticos no sistema de saúde público e melhores equipamentos para os soldados britânicos no Iraque.
Como rei, ele terá encontros semanais com o primeiro-ministro, assim como reuniões onde terá o direito de ser consultado, de encorajar e mesmo de alertar. Cada palavra sua será examinada, para garantir que, como monarca constitucional, ele permaneça politicamente neutro, escreve o portal Sky News.



O rei impopular?

Ao longo de sua vida como princípio, Charles acumulou polêmicas, sobretudo pelo seu casamento fracassado, seguido pela morte da princesa Diana.
Charles e Diana tiveram o primeiro filho, William, em junho de 1982, seguido pelo segundo, Harry, que nasceu em setembro de 1984. Ele estabeleceu um precedente ao ser o primeiro pai real a estar presente no nascimento de seus filhos, publicou a Sputnik.



Sair da versão mobile