Serão dois encontros preparatórios para uma outra conferência distrital no primeiro semestre de 2023
Por Misto Brasília – DF
As Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente serão realizadas em novembro, no dia 5, em Ceilândia, e no dia 25, na Asa Sul.
Em Ceilândia, na Escola Parque Anísio Teixeira, a conferência vai reunir representantes de Vicente Pires, Taguatinga, Águas Claras, Brazlândia, Ceilândias Sul e Norte, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaias Sul e Norte, Recanto das Emas, Gama, Park Way e Santa Maria.
Na Asa Sul, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, as abrangências serão as Asas Sul e Norte, Cruzeiro, Guará, Jardim Botânico, Lagos Sul e Norte, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Sobradinho, Sudoeste, Noroeste e Varjão.
Realizadas a cada dois anos, as conferências regionais são preparativas para 11ª Conferência Distrital, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023. O objetivo é eleger delegados e encaminhar propostas para Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no segundo semestre do próximo ano.
“Queremos que essas crianças e adolescentes sejam inseridas nas comunidades, nas escolas, nas instituições e nos espaços de incidência política que tratem dos seus direitos”, afirmou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.
