Na entrevista que concedeu à noite, o governador reeleito fez nova promessa para resolver os problemas da saúde
Por Misto Brasília – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que não esperava ser reeleito no primeiro turno e que está muito feliz com o resultado. Na entrevista que concedeu na noite passada, quando foi confirmada a sua vitória, afirmou que a prioridade do seu novo governo é a saúde. Assista o vídeo da entrevista logo abaixo.
“Será a principal pauta que temos que tocar”, observou. O tema foi também o principal assunto debatido ao longo da campanha. As filas nos hospitais e as reclamações na assistência social também pontuaram os debates e os discursos dos opositores. Ibaneis disse na campanha que o sistema de saúde precisava melhorar e prometeu solucionar as filas nos Cras.
Comentou da agonia da espera da votação. “Ia chegar o Natal e o dia da eleição não chegava”, brincou com os jornalistas durante a rápida entrevista coletiva. Sobre a eleição da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) disse que foi o resultado que a população quis.
“Ela centrou nas suas propostas e talvez a Flávia [Arruda, do PL] não tenha feito isso. Acho que ela será uma grande apoiadora do Distrito Federal”, resumiu.
Ibaneis Rocha considera o segundo colocado, o deputado distrial Leandro Grass (PV), um “bom político”, mas lamentou as acusações que recebeu dele durante a campanha. “Foram 25 ataques”, segundo ele, que tiveram que ser respondidos na justiça eleitoral. “Foi um trabalho negativo, qualidade tão ruim que foi o Leandro Grass”.