Ícone do site Misto Brasil

Varejista começa a vender livros para ajudar ONG de alimentação

China verduras comida Misto Brasília

Os brasileiros mais pobres pagam mais caro para o alimento de cada dia/Arquivo/Xinhua

Compartilhe:

Primeiro livro na Novo Mundo vai ajudar a Orgânico Solidário, que destina produtos para famílias em vulnerabilidade

A varejista Novo Mundo passará a vender livros e outros produtos socioeditoriais e o lucro será revertido para entidades civis. A nova estratégia de negócios acontece a partir de um acordo feito com a Editora MOL.



O primeiro livro que entra na prateleira da empresa do Centro-Oeste e no e-commerce é Tudo Que Você Precisa Saber Para Cuidar Do Seu Lar. Reúne 50 dicas para a rotina doméstica. Ao comprarem a publicação, os clientes ajudarão a arrecadar até R$ 108 mil para o Orgânico Solidário.

A ideia foi trazida pelo presidente do conselho do Grupo Novo Mundo, Carlos Luciano. “Acreditamos que esse novo projeto gerará ainda mais engajamento com nossa equipe – já que alguns colaboradores são autores de dicas – e conexão emocional com a comunidade. Além disso, também vamos ter a renda revertida para o Orgânico Solidário, que tem sido um parceiro importante em nossas ações sociais”, explica o diretor de Gente e Gestão do grupo, Antônio Teodoro.



A Orgânico Solidário envolve uma rede de agricultores familiares. Desde março de 2020, destina diariamente frutas, legumes e verduras e alcançou 500 toneladas de alimentos para 80 comunidades em quatro cidades do Brasil.

“Criamos uma cadeia de produção e consumo sustentáveis que fomentam a leitura, atraem novos doadores e dão mais relevância às empresas, com resultados transformadores e transparentes. Há benefícios para todos os lados”, afirma a CEO da MOL, Roberta Faria.


Sair da versão mobile