Ícone do site Misto Brasil

Venda de cimento tem queda de 3,8% em setembro

Cimento construção civil Misto Brasília

O cimento e a mão de obras são componentes essenciais no processo de desenvolvimento da construção/Arquivo

Compartilhe:

Percentual é comparado com os dados do mês em 2021, segundo levantamento do sindicato da indústria

Por Misto Brasília – DF

A comercialização de cimento registrou queda de 3,8% em setembro, se comparado com o mesmo mês de 2021. Foram vendidas 5,5 milhões de toneladas, segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

Ao se analisar o despacho de cimento por dia útil em setembro, de 238,4 mil toneladas, verificou-se um aumento de 1,6% em comparação a agosto e uma queda de 3,5% sobre mesmo mês do ano passado. No acumulado de janeiro a setembro foram vendidas 47,7 milhões de toneladas, o recuo foi de 3,0%.



A recente atualização do programa Casa Verde Amarela visando impulsionar o segmento da habitação popular mantém uma trajetória de queda de 3,9% no acumulado de janeiro até agosto, em comparação ao igual período de 2021.

“Para a retomada do crescimento do setor é necessário o investimento no desenvolvimento urbano e de infraestrutura. Fundamental elevar a presença do cimento em programas habitacionais. É imprescindível incluir o pavimento de concreto como opção nas licitações de ruas e rodovias”, sugeriu o presidente do SNIC, Paulo Camillo Penna.


Sair da versão mobile