De acordo com a fonte do veículo nos serviços de segurança, o pedido pode não ser atendido
O primeiro-ministro israelense Yair Lapid deve ter uma conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, na próxima quinta-feira (20), segundo informou um jornal de Israel nesta terça-feira (18), citando uma fonte das forças de segurança israelenses.
Kuleba deve fazer um apelo oficial para que Israel forneça à Ucrânia sistemas de defesa aérea, informou o diário israelense Yedioth Ahronoth. De acordo com a fonte do veículo nos serviços de segurança israelenses, o pedido não será atendido em um futuro próximo.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky, falando na cúpula online do G7 em 10 de outubro, pediu aos países ocidentais que forneçam a Kiev um número suficiente de sistemas de defesa aérea modernos e eficazes.
A Rússia lançou ataques aéreos contra a infraestrutura ucraniana de energia, defesa, militar e comunicações em 10 de outubro, dois dias após o ataque terrorista à ponte da Crimeia, que, segundo Moscou, foi realizado pelos serviços especiais ucranianos.
