Além da lei marcial, regimes de prontidão também foram introduzidas em outras regiões do território ucraniano
Por Misto Brasília – DF
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou lei marcial, nesta quarta-feira (19), em quatro da Ucrânia: Lugansk, Donetsk, Zaporozhie e Kherson. Estas regiões foram anexadas à força após a invasão russa.
A decisão do líder russo levou em consideração os constantes ataques ucranianos contra essas áreas e foi prontamente aprovada pelo Conselho da Federação da Rússia.
Além da lei marcial em Kherson, Zaporozhie e nas repúblicas de Donetsk e Lugansk, regimes de prontidão também foram introduzidos em outras regiões fronteiriças com a Ucrânia, bem como com os novos territórios: Crimeia, Sevastopol, Krasnodar, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Kursk e Rostov.
A nova determinação do presidente russo entra em vigor na primeira hora desta quinta-feira (20), de acordo com informações da Agência Sputnik.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que diante da declaração de lei marcial do presidente russo Vladimir Putin no antigo território ucraniano, que o líder russo se encontra em uma “posição difícil” no conflito na Ucrânia.
“Acho que Vladimir Putin se encontra em uma posição incrivelmente difícil, e o que isso reflete para mim é que parece que sua única ferramenta disponível para ele é brutalizar cidadãos individuais na Ucrânia, cidadãos ucranianos, e tentar intimidá-los a capitular”.
