Ícone do site Misto Brasil

Retomado o plantio de árvores na orla do Lago Paranoá

Lago Paranoá orla plantio de árvores Misto Brasília

Plantio de novas árvores na orla norte do Lago Paranoá/Divulgação

Compartilhe:

A previsão é que sejam plantadas nesta etapa 1,5 mil mudas de árvores. Até agora já foram plantadas 47 mil

O Projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá reiniciou suas atividades de plantio ainda neste mês de outubro. O objetivo é concluir a recuperação dos 40 hectares de áreas degradadas na parte norte da orla, iniciada em março deste ano, por meio de ações de recomposição de vegetação nativa do Cerrado em áreas estratégicas.

A nova etapa começa pelo Setor de Habitações Individuais Norte (SHIN), na QL 7-9, uma área que corresponde a 3,75 hectares. A previsão é de que cerca de 1.5 mil mudas de árvores sejam plantadas nessa área, segundo informou a Secretaria do Meio Ambiente.



O plantio se estenderá pelo Setor de Mansões e Deck Norte. As áreas do Parque Ecológico do Lago Norte e do Parque das Garças já foram beneficiadas com o plantio e estão em fase de monitoramento e manutenção.

O Recupera Cerrado é uma continuação do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Danos nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) da Orla do Lago Paranoá, do GDF, que recuperou 75 hectares na orla sul, em trechos desde as proximidades da barragem do Paranoá até o Braço do Riacho Fundo, onde foram plantados 47 mil mudas de árvores nativas do cerrado, com recursos do Funam na ordem de R$ 2,4 milhões, provenientes do pagamento de multas ambientais.


Sair da versão mobile