Os pacientes devem procurar as unidades de saúde para se habilitar a 6 mil cirurgias previstas pela prefeitura
Por Misto Brasília – DF
Começa nesta segunda-feira (24) as inscrições para o cadastro do programa Opera Luziânia nas unidades de Saúde da Família. O sistema dará acesso às cirurgias eletivas.
Os interessados devem procurar a unidade de Saúde mais próximo de sua casa, com documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço.
A Secretaria da Saúde de Luziânia pretende realizar 6 mil procedimentos cirúrgicos em um prazo de até 60 dias. O objetivo é zerar a fila de cirurgias no município. Serão realizadas cirurgias de varizes, hérnia, colecistectomia laparoscópica, laqueadura, vasectomia, catarata e pterígio.
“Basta procurar uma de nossas unidades básicas de saúde, em Luziânia, no Jardim Ingá, ou na zona rural e fazer o cadastro”, disse o prefeito Diego Sorgatto. O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, explica que os pacientes serão cadastrados nas unidades de Saúde (UBSF) pelos responsáveis da enfermagem através de um aplicativo.
“Estamos cadastrando os pacientes que já fazem parte da fila existente no Hospital do Jardim Ingá e a partir de segunda iniciaremos o cadastro de novos pacientes nas unidades de Saúde”, Explicou.
