Ícone do site Misto Brasil

Elon Musk, novo dono do Twitter, diz que o pássaro foi libertado

Elon Musk Twitter Tesla Misto Brasília

Musk comprou o Twitter e disse que é pela liberdade de expressão mundial/Reprodução Twitter/Elon Musk

Compartilhe:

Bilionário e dono da SpaceX confirmou a compra da rede social depois de uma longa polêmica

O presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX, Elon Musk, assumiu o controle do Twitter. Ele demitiu o alto escalão da plataforma, segundo informaram veículos da imprensa americana na noite de quinta-feira (27).



As fontes citadas não esclareceram se a documentação para o acordo de aquisição do Twitter, cotado originalmente em US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões), foi assinada ou se o acordo foi realmente fechado.

Segundo duas pessoas familiarizadas com a aquisição, Musk teria demitido o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a diretora jurídica da empresa, Vijaya Gadde.

Pouco depois da divulgação dessas informações, Musk tuitou: “O pássaro foi libertado” (“The bird has been freed”), em alusão ao logo do Twitter.



As demissões teriam acontecido apenas horas antes de vencer um prazo estabelecido por uma juíza do estado americano de Delaware, que expirava nesta sexta-feira. Ela chegou a ameaçar com o início de um processo se não houvesse acordo entre Musk e a plataforma.

O prazo para finalizar a aquisição foi estabelecido no início do mês. É capítulo mais recente de uma batalha que começou em abril deste ano, quando Musk assinou um acordo para comprar a plataforma, informou a Agência DW.


Sair da versão mobile