O protocolo de segurança foi deflagrado há pouco para proteger o núcleo central do Poder
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Militar do Distrito Federal fechou há pouco os acessos para a Esplanada dos Ministérios. Ônibus, caminhões e carros particulares estão sendo orientados a desviar o caminho. Veja nota da Secretaria da Segurança logo abaixo. Atualizado às 17h35
Não está sendo permitido a passagem de veículos na região do Congresso Nacional, Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Itamaraty, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O protocolo de segurança foi deflagrado para evitar manifestações ou até mesmo a entrada de caminhões.
Desde a noite passada, caminhoneiros bolsonaristas protestam nas rodovias federais do Entorno do Distrito Federal e outras regiões do país contra a vitória do presidente Lula da Silva. O presidente Jair Bolsonaro ainda não admitiu a derrota, o que tem incentivado seus apoiadores a manifestações e bloqueios.
A Polícia Rodoviária Federal informou há cerca de uma hora, que há bloqueio de caminhões nos seguintes locais: BR-040, quilômetro 94, em Cristalina; BR-020, quilômetro 1, em Formosa (divisa com o DF); BR-060, quilômetro 101, em Anápolis; e BR-351, quilômetro 15, na região do Café sem Troco, em São Sebastião, no DF.
Medida foi por conta de possível ato marcado nas redes sociais
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informa que, após avaliação da equipe técnica de Segurança Pública, por questões preventivas de segurança, a Praça dos Três Poderes teve acesso restringido para veículos, sendo as vias N1 e S1 fechadas da altura da avenida José Sarney até a L4.
A medida se deu após identificação de possível ato marcado para o local feito por redes sociais.
A SSP/DF destaca que toda a esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança. As vias podem ser liberadas após nova avaliação.
