Nos últimos meses diversos estabelecimentos foram flagrados. Desta vez, foi a Casa do Pão, que fica na Asa Sul
Por Misto Brasília – DF
A tradicional confeitaria Casa do Pão, na Asa Sul, foi flagrada desviando energia elétrica. Após análise da concessionária de energia do Distrito Federal, o furto durante um mês é suficiente para abastecer 1,5 residências.
O sistema de medição do estabelecimento regularizado e as constatações, inclusive com registros fotográficos, serão enviadas à Polícia Civil para que os responsáveis respondam em âmbito criminal. Toda energia não medida e consumida é cobrada por meio de processo administrativo, segundo informou a Neoenergia Brasília.
Os casos estão sendo divulgados à medida que segue uma operação para controlar esse crime. Foram encontradas irregularidades no comércio em Águas Claras, no Riacho Fundo e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).
Entre os empreendimentos flagrados estão o Clube da Vizinhança, da Asa Sul, furtou energia elétrica. Em julho, foram encontrados estabelecimentos do ramo de bares e restaurantes com irregularidades na medição consumida e mensurada pelos medidores de energia. Quase 100 mil atuações de prevenção e combate aos desvios de energia foram realizadas nos últimos nove meses.
“A Neoenergia vem intensificando as ações de fiscalização em todo o Distrito Federal com a utilização de softwares associados a sensores inteligentes, que medem o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição”, explica o gerente de Proteção da Receita da empresa, Luiz Paulo Marinho. “Com essa tecnologia é possível ser mais assertivo na localização das fraudes e desvios e, consequentemente, no combate ao furto de energia”.
