Eles fizeram sorteios ilegais de carros de luxo pela internet e teriam movimentado R$ 12 milhões
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta manhã a segunda etapa de uma operação realizada e março deste ano contra influenciadores digitais. Eles realizavam sorteios pela internet de “carros tunados” ou alterados.
Na primeira fase, foi preso o influenciador digital Kleber Rodrigues de Moraes, Klebim. Ele teria 4 milhões de seguidores. Na época, a Polícia Civil informou que o grupo atuava desde 2021 no sorteio de veículos através de rifas e fazia a lavagem do dinheiro através de empresas de fachada e “testas de ferro”.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Os alvos são dois influenciadores digitais, um do Distrito Federal e outro de Belo Horizonte. Os nomes não foram divulgados. Os sorteios ilegais teriam movimentado entre outubro do ano passado e maio desse ano, cerca de R$ 12 milhões.
O dinheiro era “lavado” em seis empresas de fachada, segundo a polícia. A operação desta quinta-feira se concentra especialmente em Vicente Pires e Riacho Fundo, onde foram apreendidos carros de luxo.
